O cardápio físico por muito tempo foi a única opção dos restaurantes para comunicar ao consumidor os itens que o estabelecimento oferta.
No entanto, ele traz diversas dores de cabeça aos gestores de bares e restaurantes, entre elas a dificuldade de atualizá-lo com a velocidade e frequência que gostaria. O cardápio impresso não acompanha mais o dinamismo atual que o mercado exige.
Além disso, no Novo Normal, ele gera insegurança quanto à saúde, fazendo com que diversos governos orientem o uso de cardápios digitais como medida sanitária, pois propiciam maior distanciamento físico durante o atendimento.
O cenário de reabertura exige medidas claras e eficientes de segurança.
Neste momento de reabertura dos restaurantes, 79% das pessoas afirmam que pretendem voltar a consumir fora do lar, segundo pesquisa realizada, um número surpreendentemente alto que anima o setor de Food Service.
Contudo, concomitante a essa animação, vem a cautela. A pandemia do COVID-19 aumentou a preocupação dos consumidores com a higiene em bares e restaurantes.
Conforme outra pesquisa, 85% das pessoas se dizem preocupadas com a higiene e segurança na reabertura dos estabelecimentos.
Para que um bar ou restaurante reconquiste a confiança do consumidor, é preciso medidas sanitárias claras e comunicação de tudo o que tem sido feito para manter todos seguros.
Afinal, 73% das pessoas afirmam que a confiança em um restaurante hoje vem por meio de práticas de higiene e distanciamento evidentes.
As pessoas querem voltar a consumir fora, mas em locais onde elas se sintam confortáveis e seguras. O público será muito mais seletivo na escolha dos estabelecimentos.
O Cardápio Digital como alternativa para uma experiência mais segura.
Indo mais além na análise do comportamento atual do púbico, um dos grandes receios dos consumidores é com o cardápio físico.
Em levantamento feito por uma empresa de consultoria, apenas 16% dos entrevistados apontou ter confiança em utilizar um cardápio físico tradicional neste momento.
Isso decorre da sensação de que é um item compartilhado por muitas pessoas e que não é tão fácil de ser limpo.
Para oferecer uma experiência mais segura e confortável, o Cardápio Digital é uma alternativa muito interessante, pois por ser utilizado via tablets ou o próprio smartphone do cliente.
Além disso, permite um atendimento com mais distanciamento físico entre atendente e consumidor, já que este realiza o próprio pedido e o atendente fica responsável apenas por enviar o pedido para a cozinha e esta, após o seu preparo, enviar à mesa.
2022 © CHALÉ Bar& Restaurante. Todos os direitos reservados. É proibida a cópia total/parcial deste website. Desenvolvido por NETCOM Comercial Ltda.